Small Widget Spot

A MISSÃO DA APWIND

Quem somos

A Associação Portuguesa de Windsurf (APWind) constitui-se por várias figuras do Windsurf nacional, que tomaram este grande projecto de paixão em mãos depois de um período adormecido.

A ideia de mudar as siglas da associação nasce do espírito jovem e irreverente, a par da formação académica que caracteriza a equipa. Continua a ser a Associação Portuguesa de Windsurf, sendo as siglas APWind um claro movimento estratégico que caracteriza a mudança e evolução num novo rumo.

A equipa foi eleita em assembleia-geral em Dezembro de 2008 e está a trabalhar no sentido de promover, desenvolver e potenciar ao máximo o Windsurf em Portugal.

O site da APWind pretende contribuir para a informação, divulgação e envolvimento dos velejadores, técnicos, juízes, dirigentes desportivos, administrativos, colaboradores, escolas, pais, etc., garantindo o desenvolvimento da modalidade em território Portugal continental e ilhas.

Acreditamos que estamos a fazer o melhor pelo Windsurf e que a dinâmica, união e entendimento do grupo fará face a todos os desafios, respondendo deste modo àquilo nos é solicitado.

 Missão

  1. Representar os interesses dos associados junto da FPV (Federação Portuguesa de Vela), regulamentando, promovendo e desenvolvendo a sua pratica em Território Nacional;
  2. Promover a melhoria da qualidade nas provas das diversas modalidades de Windsurf bem como a sua avaliação;
  3. Desenvolver o debate e pôr em prática os estudos de modo a chamar mais adeptos a praticar Windsurf e a reconhecer os benefícios de entrar em competições;
  4. Desenvolver parcerias e acordos que potenciem um crescimento sustentável desta actividade desportiva;
  5. Formar e certificar o ensino do Windsurf em Portugal;
  6. Humanizar e potenciar o estreitamento de relações não apenas entre praticantes de Windsurf mas também com outras modalidades desportivas.